A aparência de um Agapornis

Com várias combinações de cores vivas sou simplesmente lindo. Nem me esforço para que você me observe, pois seu olhar irá me procurar o tempo todo

Sou muito fácil de ser criado e vivo de 10 a 15 anos. Meu comprimento chega até 16 cm e existem na natureza vários espécies conhecidas de Agapornis, como: roseicollis, taranta, nigrigenis, cana, personata, lilianae, fischeri, pullaria e swuinderniana. Esta última é a única espécie que não se adapta de jeito nenhum ao cativeiro. Por isso, nem tente.

Meu físico é muito elegante e minhas cores são muito vivas, deixando a natureza mais bonita.Você vai me encontrar na cor verde, com penas turquesas e bochechas avermelhadas, branco, lavanda, amarelo com a cabeça alaranjada e tantas outras. Algo divino e aqui não vai arrogância nenhuma.

Ah... preciso lhe dizer que distinguir o macho da fêmea não é tarefa fácil. O mais acertado será fazer um exame de DNA. Esse exame dará com exatidão o meu sexo. Tudo que não quero é ser chamada de Rosinha, sendo um João, por favor.