A história do Airedale Terrier

Fui muito utilizado para caçar corsas e javalis pois sou ágil, forte, persigo, agarro e se necessário dou uma mutiladinha na presa (ops!, foi sem querer :-(

Nasci na Grã-Bretanha.

Meu passado é de causar inveja a qualquer um, pois sou um cão cheio de proezas e com vários trabalhos importantes no meu currículo.

Já fui mensageiro em exércitos, salvei feridos nos campos de batalha, trabalhei como guardião de lugares importantes e sou o preferido, até hoje, pelas polícias da Inglaterra e Alemanha, como cão de segurança, pois faço resgates e farejo drogas de longe.

Fui utilizado na Inglaterra para caçar corsas e javalis, não somente por alcançá-los, mas porque a minha mandíbula é muito forte para agarrar e rasgar uma presa (ficou chocado com isso?). Aliás até hoje sou utilizado para caçar javalis e felinos.

E não é só isso! Como minha visão e audição são apuradas, também costumo ser escolhido como um excelente cão para acompanhar deficientes visuais e guardo propriedades como ninguém. Além de tudo, sou um ótimo nadador.

Diga lá... sou completo, não? Não é à toa que me deram o apelido de o Rei dos Terriers, pois sou o mais forte deles e o mais pesado.

Minha origem aconteceu de um cruzamento de Fox Terrier com Bloodhound.

Deu nisso. Um cão fenomenal! Nem perca tempo lendo sobre os outros cães, você achou o que procurava :-)

Sou um cão muito fiel e terei verdadeira paixão por você, se aceitar ser o meu dono. Não haverá ninguém no mundo que o defenderá e o acompanhará, assiduamente, como eu.

Só lhe peço um favorzinho: brinque muito comigo. Adoro estripulias e brincadeiras excitantes, mas nada que seja muito repetitivo. Seja criativo e, em troca, darei a você e a sua família muita proteção.


Telma da Camara