Como cuidar de um Border Collie

Comida é o básico, pois os meus cuidados estão mais relacionados às atividades físicas e de recreação. Odeio ficar parado

Pela minha história você já deve ter percebido que sou um cão de uma resistência enorme e que sou um entusiasmado pela vida. Toda essa minha resistência esta inteiramente ligada com a minha saúde. Preciso me exercitar para ser um cão feliz e saudável. Rações para o meu porte, boas escovações na minha pelagem, água limpa etc, tudo isso ajuda na boa saúde de qualquer cão, mas comigo isso o é apenas o básico. Para me ver saudável, tanto fisicamente, como emocionalmente, os exercícios são fundamentais.

Pratique comigo Agility, jogue freesbee comigo, faça lançamentos de bolas para que eu corra e traga de volta pra você. Além de ficarmos em forma você verá os olhares de admiração de quem me ver atuando. Causo um frisson até mesmo nos mais experientes treinadores que ficam se perguntando de onde vem tanta energia e inteligência.

Creia... não é exibicionismo. Sou um cão altamente inteligente e com uma disposição alucinante.

Se você me vir paradão por um longo período, sem vontade de brincar, leve-me ao veterinário, devo estar doente. Isso é sério.

Telma da Camara