Como cuidar do Persa
Como eu já disse, minha pelagem é uma das coisas que mais chamam a atenção das pessoas e com você não será diferente. É olhar e se apaixonar.
É óbvio que para ter um pelo bonito será preciso alguns cuidados básicos para que ele esteja sempre impecável.
A escovação deles precisa ser frequente.
Para mantê-los, no entanto, só escovação não adianta. É preciso que você me dê banhos regulares, principalmente no verão, pois ter esse monte de pelos dá um calor danado e me alimente da forma correta, com ração adequada e água que deve ser fresca e trocada sempre. Será pela minha pelagem que você terá um parâmetro da minha saúde. Entenda: ninguém é belo sem algum esforço...
Minha maturidade sexual acontecerá quando eu tiver 1 ano e será nessa fase que vou querer dar umas paqueradas nas gatas das redondezas da sua casa.
Embora você possa me levar para passear, o ideal é que eu não fique andando pela rua pois minha pelagem pode sofrer as agressões de poeira, vento e chuva. Você pode me dar a chave de casa para dar alguns passeios pelos telhados vizinhos, mas desde que sejam passeios breves.
Caso eu encontre alguma gata da mesma raça que a minha, aviso-lhe que fique atento caso ela fique grávida, pois elas costumam ter partos complicados, o que acho uma tremenda injustiça da natureza.
No mais, o que mais quero é seu carinho.