Como ensinar o cão a fazer xixi e cocô em local específico?

Essa é uma tarefa que exige paciência, pois alguns cães parecem que já nascem sabendo já outros parecem que sabem mas usam outro lugar só para contrariar

Fazemos xixi em lugares diversos, pois gostamos de demarcar território, assim como gostamos de nos cercar de odores familiares. Não tem nada nesse comportamento que seja com a intenção de te irritar ou fazer birra. É fácil de entender... não somos humanos somos cães.

Ao invés de usar o método antiquado e cruel de meter o meu focinho no xixi ou cocô que fiz no seu tapete ou ainda me dar um safanão para que eu me afaste, adote, desde cedo, o método de me ensinar a fazer minhas necessidades no jornal que fica na área ou no quintal e me recompense por isso com um carinho ou um petisco. Até porque, não terei a menor noção porque estou sendo mal tratado. Ninguém faz xixi e cocô para irritar ninguém. Nós fazemos porque sentimos a necessidade de fazê-los.

Os cães costumam urinar e defecar após as refeições. Sabendo disso, você pode me levar para passear para que eu aproveite essa hora para fazer minhas necessidades.

Olha como é simples! Sem tapas, cão feliz. Com tapas, cão triste e raivoso.

Telma da Camara