O cão ideal para quem mora em casa

Não basta ser casa, tem que ter quintal grande suficiente para o cão conseguir correr no caso de você desejar ter um cão de tamanho grande ou gigante

Se você quer que eu seja bem sincero, posso lhe afirmar que não tem um cachorro no mundo que não goste de um bom quintal para correr e brincar. Mas mais do que gostar de um bom quintal, cãezinhos lindos como eu, gostam mesmo é de companhia. Isso quer dizer que não adianta nada você me dar um bom espaço para brincar mas nunca interagir comigo.

Então, preste atenção: uma casa com quintal é ideal para cães qualquer tamanho, mas para que ele possa entender a dinâmica da casa é importante que você leve-o para dentro de casa o mais que puder, para que ele não se sinta só e nem carente. Cães que se sentem solitários podem fazer grandes estragos.

Se o seu quintal for pequeno, dê preferência para os meus amiguinhos pequenos e de médio porte, mas se o quintal for grande, pode escolher um cão de tamanho grande.

Geralmente quem mora em casa visa segurança quando adota ou compra um cachorro. Existem diversas raças que são excelentes guardas e estão sempre alerta.

Os cães preferidos para guarda são: Akita, Boxer, Bull Terrier, Dobermann, Dogue Alemão, Fila Brasileiro, Pastor Alemão, Pit Bull e Rottweiller.

Telma da Camara