O cão ideal para quem não para em casa

Esse cão não existe.

Por que você quer um cão se não terá tempo para cuidar dele? Repense seu desejo, pois dependendo do ponto de vista pode-se até considerar isso maus tratos.

Se você não para em casa, nem de dia e nem de noite, vamos e convenhamos: pra quê você quer um cão? Aliás, não só um cão, mas um gato, um pássaro ou até plantas.

Desculpe-me mas não sou muito reservado com as palavras e não posso admitir que meus amiguinhos caninos fiquem abandonados. Ninguém merece isso.

Repense sua vontade. Ter um cão é pra quem pode se dedicar, do contrário, esqueça a ideia.

Nada pessoal ;-)

Mas se você tem condições financeiras para deixar seu cãozinho em uma creche durante o dia e se dedicará a ele durante a noite em sua casa, então há uma possibilidade de serem felizes.

Entenda, vivemos em grupos (matilha) e ficar sozinho é uma fator de grande estresse para nós, mesmo que aparentemente eu esteja saudável. Ah! Mas você pode alegar que se vivemos em matilha como é que seu vizinho só tem um cão e ele parece bem feliz? É que substituímos os cães pelos seres-humanos em nosso grupo de amigos (matilha) e isso nos dá uma segurança psicológica, pois os humanos passam a ocupar lugares na hierarquia da matilha que são muito importantes para nós.

Telma da Camara