O cão ideal para quem tem criança

Em princípio qualquer cão é ideal para crianças mas há que prevalecer o bom senso e avaliar o quanto a família está disposta a se envolver para garantir a segurança das crianças durante a interação com os cães

Crianças adoram um agito e estão sempre em movimento e pra isso você deve ter cães que gostem das mesmas coisas.

Nesse meu mundo canino, tenho alguns amigos de raças mais temperamentais ou extremamente sossegados. Certamente não combinarão com a felicidade das crianças.

Posso indicar como bons companheiros o Basset Hound, que apesar de mais sossegado, não se incomoda com a bagunça das crianças e tem um nível de tolerância bem grande. Mas costuma ser carente e isso quer dizer que o ideal é que ele nunca fique sozinho em casa pois são grandes as chances dos vizinhos reclamarem de seus uivos intermináveis porque você não o levou junto ao passeio da família.

O Boxer e o Dálmata também são excelentes companheiros para as crianças e vão se envolver de corpo e alma nas brincadeiras e aprontos delas. Talvez elas é que não aguentem o pique desses meus amiguinhos que são dose pra elefante em matéria de disposição. Em compensação são super de boa e não oferecem perigo algum.

Não posso esquecer de indicar meu amigo querido Poodle. Esse é um companheirão para todas as horas e vai adorar o convite das crianças para entrar numa boa brincadeira.

Em geral, raças pequenas são ideias justamente pelo tamanho, não que os grandões não sejam boas companhias, mas há o problema da força e peso em que mesmo durante brincadeiras poderão ocorrer alguns acidentes.

Telma da Camara