O temperamento de um Chartreux

Já conhece a minha fama de sorridente? Não? Sou o gato mais sorridente de todas as raças. Entre as coisas que destacam-se na minha personalidade está o fato de eu ser muito discreto. Jamais revelarei seus segredos. Sou silencioso, simpático, muito meigo e carinhoso, principalmente com o meu dono. Ficarei muito apegado com a pessoa que me adotar e cuidar de mim. Sabe como é...essas coisas não tem dinheiro que pague e se tem uma coisa que sei reconhecer é quando cuidam bem de mim.

Outras características do meu temperamento que acho que vale à pena frisar são a tolerância e a sociabilidade. Não sou ranzinza com as visitas e tenho muita paciência com as crianças.

Você também não vai ficar escutando os meus miados pela casa. Gosto mesmo é de ronronar e mesmo se me ouvir miar vai ser algo suave e sutil, pois lembre-se, sou discretíssimo.

Outra coisa que preciso lhe contar é que se você gosta de cães mas acabou levando um gato como eu para casa, posso lhe dizer que nem sentirá falta de um cão. Tenho coisas parecidas com os caninos, como o fato de seguir o dono onde quer que ele vá. Sabe quando as pessoas se casam e o padre diz “na alegria e na tristeza”? Esse sou eu. Estarei com você para o que der e vier e você jamais se sentirá sozinho.

Embora eu seja um gato independente darei preferência a estar em sua companhia. Serei eternamente agradecido por isso.

Também adoro caçar ratos. Esses bichos dão um trabalho...mas se quiser ficar livre deles, chame o super Charteux! Acabo com eles em um minuto e eles se arrependerão de ter nascido. Sou um ótimo guardião, apesar da minha demonstração diária de grande calma.