O temperamento de um Persa

Pode perguntar para qualquer um. Minha raça é meiga e doce como mel. Sou um gato muito observador e isso quer dizer também que estarei sempre de olho em você. Não é que eu seja um controlador, mas é que uma vez que serei seu animal de estimação terei em você o meu foco e ficarei em busca de carinho. 

Embora eu seja um gato que goste de morar em lugares não tão barulhentos prefiro a calmaria do que a tempestade. Eu mesmo não ficarei miando pela casa ou fazendo barulhos. Por vezes você até terá que ir atrás de mim pra ver se estou vivo de tão quietinho que ficarei.

Mas se a sua casa tiver muita criança ou se a família for daquelas que falam até a madrugada, eu também me adaptarei. De repente coloco uns chumaços de algodão no ouvido...e tudo ficará bem.

A verdade é que uma casa com uma pessoa ou com várias não me fará ser diferente, desde que me deem carinho.

Com os estranhos eu serei meio indiferente. Ficarei no meu canto, mas não darei muito importância, como se eu sempre soubesse que um visitante não vem pra ficar e por esse motivo não preciso desperdiçar meu tempo em me afeiçoar a alguém que ficará somente por umas horas na sua casa.

O que vai mesmo conquistar o seu coração será o carinho que lhe darei. Não tem igual.