O temperamento de um Shar Pei

Não se engane pela minha aparência que parece demonstrar um certo ar de tristeza. Sou alegre o tempo inteiro e isso deve ser uma característica da minha raça que você deve levar em conta.

Meu humor talvez se exalte um pouco na companhia de outros cães, pois gosto de frisar que o lugar que estou é meu e de mais ninguém. Puro instinto...

Outra coisa que gostaria de compartilhar com você é sobre quem vai cuidar de mim. É que não costumo obedecer várias pessoas ao mesmo tempo. Melhor dizendo, confesso que vou obedecer somente ao meu dono. Pra mim, o meu dono é tudo o que me importará.

Não darei a mínima para a bajulação de estranhos e nem sou de aceitar mimos de pessoas que não conheço. Não vou ao cúmulo de avançar em ninguém, mas já avise que não quero muita aproximação. Me apreciem de longe. Isso me basta. Gosto de sentir que domino o pedaço.

Algumas pessoas também me acham meio teimoso, mas saiba que com um pouco de paciência e treinamento você terá o cão dos seus sonhos. É que tenho personalidade, só isso. Não leve isso tão a sério. Encare como uma diversão e tudo ficará bem.