Como cuidar de um Abissínio

Sou um gato em todos os sentidos e por isso preciso de poucos cuidados especiais

Vou inciar pela minha pelagem, pois é curta é extremamente fácil cuidá-la. Arrume uma escova de cerdas macias e escove-me, mais ou menos, a cada 15 dias. Isso manterá meus pelos saudáveis e brilhantes e além disso, você não verá pelos pela casa.

As minhas orelhas podem ser limpas somente quando você notar que estão sujas. É claro que não vai esperar que eu fique surdo ou com aparência desleixada para fazer isso. Para não ter erro, limpe-as uma vez por mês. Mas certifique-se antes com o meu médico como isso deve ser feito para que não haja problemas futuros.

Quanto às minhas garras, preocupe-se apenas com as da pata dianteira. Corte-as todas as vezes que notar que estão muito grandes. As das patas traseiras não precisam ser cortadas, principalmente porque sou um gato que está sempre em movimento, elas ficarão gastas naturalmente. Para ajudar no desgaste de minhas unhas, me dê alguns brinquedos que eu possa arranhar, nos pet shops existem várias opções.

Agora, apesar de ter falado que eu adoro água, sendo diferente de quase todas as raças de gatos, você não precisa ficar me dando banhos. Sou limpíssimo!!!

Pode ter certeza que você terá ao seu lado um amigo muito resistente e charmoso.