O temperamento de um Abissínio

Sou amável, em alguns momentos ativo e outros sossegado, mas o que mais chama a atenção é meu gosto pela água

Antes de tudo, sou um felino que gosta de paz. Sou silencioso, muito companheiro do meu dono, mas sem ser pegajoso. Vou saber dividir a atenção com os outros membros da família e até com os visitantes da sua casa.

Embora eu seja um gato de paz, não quero que você pense que isso é um exagero ou que por causa disso vou ficar num canto amuado sem dar bola pra ninguém. Pode até soar contraditório, mas eu simplesmente adoro uma brincadeira. Pode preparar bolinhas de papel, de lã e de plástico para eu ficar correndo atrás, pois neste aspecto sou uma eterna criança. É bom ter esses brinquedinhos para que eu me distraia pois sou extremamente curioso e, se ficar sem o que fazer, lá vou eu subir nos móveis, entrar em gavetas e escalar os lugares à procura de divertimento. Cortinas, então...

Mas não pense que faço isso porque sou um destruidor ou bagunceiro. Preciso de atividades e confesso que adoro ficar nas alturas. Me sinto um perfeito bibelô em cima de um móvel.

Gosto de crianças, mas eu diria que as pessoas maduras me encantam mais.

Terei as minhas horas de sossego absoluto, mas também adoro uma vida agitada e cheia de entretenimentos.

Agora pasme! Aposto que essa curiosidade que vou lhe contar você não sabia. Sou um gato apaixonado por água. Não é demais? Se você tiver uma piscina em casa ou largar a banheira cheia para o seu próximo banho, não duvide de me encontrar lá dentro na hora que você chegar.

Vou me atirar dentro dela e nadar, nadar, nadar.

Aquele ditado (sem graça) que diz: gato escaldado tem medo de água fria, definitivamente, não foi feito para mim (ainda bem).